Eventos

02Jul

Regresso às Termas - Encerramento

16:00 Parque D. Carlos I, 2500-109 Caldas da Rainha

Ver Detalhe

25Jun

Exposição de Cerâmica

17:00 Casal Dos Pedreiros No 3 - Infantes - Salir de Matos

Ivo Ximenes Correia

Exposição de Cerâmica "Matriz" de Ivo Ximenes Correia.

Ver Detalhe

18Jun

Regresso às Termas 4

17:00 Casal Dos Pedreiros No 3 - Infantes - Salir de Matos

João Pinto Barbosa

"O Local e o Nacional: Qual será o papel do cluster Caldas da Rainha-Óbidos?"

Moderador: Jorge Mangorrinha

Ver Detalhe

28May

Regresso às Termas 3

17:00 Casal Dos Pedreiros No 3 - Infantes - Salir de Matos

Manuela Hasse

"O Tempo e a Água: que relação?"

Moderador: Jorge Mangorrinha

Ver Detalhe

05Mar

´Centauros` de José Boldt

15:30 Casal Dos Pedreiros No 3 - Infantes - Salir de Matos

Exposição de Fotografia

Inauguração:
15:30h Casal da Eira Branca - Tv. do Facho 45 - Óbidos
17:00h Casal da Eira Branca - Turismo Rural - Infantes /Caldas da Rainha


«Homens e mulheres da aldeia de Sabucedo, pequena aldeia do Município de A Estrada, Província de Ponte Vedra, na Galiza, descem da montanha à aldeia com algumas centenas de cavalos selvagens, de pura raça galega para lhes cortarem as crinas e as caudas, e igualmente para desparasitá-los. [...]
No final da “Rapa” os cavalos são devolvidos à liberdade nos montes onde vivem todo o ano.»
José Boldt

Ver Detalhe

19Dec

Exposição de Cerâmica de Autor

16:00 Casal da Eira Branca - Infantes - Caldas da Rainha

de Carlos Enxuto, no Casal da Eira Branca, Infantes

“O EQUILÍBRIO DOS SENTIDOS”

27 Anos a trabalhar com o barro.
Pergunto-me como cheguei ate aqui?
A olaria ao cimo da minha rua, os gestos que nela existiam, os cheiros do barro a secar na rua, do forno a transformar o barro pelo fogo da lenha, eram momentos mágicos do meu dia-a-dia.
Ao mesmo tempo tentava criar objectos a partir das minhas mãos com madeira, barro e metal, como se isso fosse parte do meu acto de respirar.
Esses momentos marcaram o princípio sem o saber da minha viagem pela Arte de criar a partir de uma rocha moída, que por vezes é solida outras uma massa mole moldável outras um líquido, a que chama-mos Barro.
Hoje passados 27 anos, experimentando, evoluindo e sentido o que o barro me oferece. A ligação com essa memoria do meu passado que ao chegar ao presente - Acontece no equilíbrio das formas e das cores da minha cerâmica.

Ver Detalhe

19Sep

Exposição Fotografias

17:00 Casal Dos Pedreiros No 3 - Infantes - Salir de Matos

José Nascimento

Desde o início dos anos 70 dedicou-se com paixão à fotografia.
Colaborou com os núcleos de fotografia da Casa de Pessoal da EDP, das Escolas Rafael Bordallo Pinheiro e Secundária Raul Proença.

EXPOSIÇÕES E TRABALHOS FOTOGRÁFICOS:
- Colectiva na Casa da Cultura de Caldas da Rainha
- Colectiva sobre José Afonso no Museu da Electricidade em Lisboa.
- Ferrel - 30 anos de Luta contra o Nuclear
- Foto da Capa do Disco FURA FURA de José Afonso.
- Fotos no Livro “Fotobiografias Século XX - José Afonso” de Irene Flunser Pimentel e direcção de Joaquim Vieira, editado em 2009 pelo Círculo de Leitores.

Ver Cartaz Aqui

Ver Detalhe

27Jun

Exposição de Cartazes de Casal da Eira Branca

17:00 Casal da Eira Branca - Infantes - Caldas da Rainha

6 anos depois

Ver Detalhe

31Jan

Expressões

09:00

Exposição Colectiva de Pintura

Exposição Colectiva de Pintura

De 31 de Janeiro até 27 de Fevereiro de 2015

Artistas: Arlete Goulão, Ana Ferreira, Cecília Lopes, Jackie Gameiro, Manuela Maia, Maria José Rodrigues, Michiel Woldring, Ólivia Pereira, Susana Gambino, Wilhelmina Ijselstein-Vennik
Ver Detalhe

15Aug

Infantes-Ushuaia

10:34 Gratuíto

Picnic de Partida

A Sara e o Pedro conheceram-se no Casal da Eira Branca. E agora vão partir juntos numa viagem de 2 anos até Ushuaia, a cidade mais meridional das Américas, na Argentina. E a maioria do percurso será feito nas suas bicicletas. 20 de Abril foi o dia escolhido para a celebração, com uma festa picnic para a família, amigos e demais interessados na viagem. Estão todos convidados!
Ver Detalhe

09Aug

Imagens na Minha Terra

16:00

Exposição de Fotografia

Falafalabarato (leia-se Augusto Nunes) não comprou um carro. Em vez disso resolveu apostar as suas poupanças na aquisição de uma máquina fotográfica. Não suspeitava sequer que, de forma gradual, isso acabaria por lhe transformar toda uma rotina diária e, em última análise, o seu modo de estar na vida. Por não se conduzir de automóvel, talvez lhe seja mais fácil captar os pequenos pormenores e várias perspectivas que coloram e recheiam a vida. Palmilhando por aí, caçando momentos…
Inauguração 9 de Novembro, no Casal da Eira Branca Infantes, pelas 16h.
Ver Detalhe

06Aug

3º Aniversário Casal da Eira Branca

18:00

Programa

18 Horas – inauguração da exposição de cerâmica contemporânea de Mário Reis (apresentação) pelo Mestre Herculano Elias ;

19Horas – Momento musical pela Royal Papper Orchestra

21.30 Horas – Teatro da Rainha
Ver Detalhe

21Jul

Sérgio Godinho

16:00 25 euros

“Pernoitar com Livros”

Sérgio Godinho vem ao “Pernoitar com Livros” dia 21 de Junho, 21h
No próximo dia 21 de Junho terá lugar a última sessão do "Pernoitar com Livros - Conversas sobre livros de cabeceira", com a presença do músico Sérgio Godinho e moderação de João Paulo Cotrim. Uma colaboração com a Editora Abysmo.
Ver Detalhe

22Mar

Pernoitar com Livros

21:37

Conversas sobre livros de cabeceira

O Casal da Eira Branca e a editora Abysmo trazem à aldeia dos Infantes "Conversas sobre livros de cabeceira". Com António Mega Ferreira (22 Março), Inês Fonseca Santos (12 Abril), Luís Afonso (17 Maio) e Sérgio Godinho (21 Junho). Sempre às 21 horas, a entrada é livre. Moderação de João Paulo Cotrim
Ver Detalhe

03Mar

Falo na Eira

16:00

Casal da Eira Branca

Confraria do Príapo e Casal da Eira Branca prestam homenagem à tradição fálica da cerâmica das Caldas da Rainha. Inauguração de escultura fálica monumental (Carlos Enxuto, Eduardo Pereira, Mário Reis, Paulo Óscar e Victor Reis); Entrega de prémios do concurso do logotipo e troféu da confraria; homenagem a Armindo Reis.
 
Ver Detalhe

24Nov

Aula de Yoga

10:00

Aula de Yoga no Casal da Eira Branca Caldas da Rainha

Terá lugar no próximo dia 24 de Novembro, Domingo, uma aula de Yoga no Casal da Eira Branca Infantes,pelas 10h. A participação é gratuita.
Ver Detalhe

22Nov

Caldas Gift Shop

19:00 Rua dos Jerónimos, 7A, em Lisboa Gratuíto

Apresentação da loja online

O Casal da Eira Branca tem o prazer de o convidar para a apresentação da sua loja online, que se realizará no dia 22 de novembro, pelas 19 horas, na Biblioteca César da Silva - Centro Cultural Casapiano - na Rua dos Jerónimos, 7A, em Lisboa.

Será servido um beberete.
Ver Detalhe

08Nov

Sérgio Godinho e as 40 ilustrações

18:00 Gratuito

Exposição

Aproveitando os 40 anos de canções, a editora Abysmo lançou o desafio a 40 ilustradores para interpretarem as canções do músico. O resultado poderá ser visitado de dia 8 a 30 de novembro no CCC Caldas da Rainha. A inauguração é às 18h30 com entradas gratuitas.
Ver Detalhe

27Jul

"Rural Jazz"

18:00

Exhibition

A My Generation e o Casal da Eira Branca têm o prazer de anunciar a inauguração no Sábado dia 27 de Agosto, pelas 18H, de uma exposição de capas de discos de Vinil sob o tema "Jazz Rural".
Ver Detalhe

O Ciúme do Enfarinhado

de Molière

Um “enfarinhado” amigo da pinga tem uma mulher amiga de um fidalgo.
Sente-se traído por ela e ela sente que ele, para além de querê-la em casa fechada, nada quer dela. Valério, assim se chama o fidalgo de pacotilha, faz-lhe uma corte suspeita e ela sente-se cativada pelas suas boas maneiras. “O meu marido é um bruto, nem falar sabe e está sempre bêbado” diz ela ao fidalgo. E ela tem aspirações a ser uma senhora. Um Doutor é chamado pelo enfarinhado a resolver a problemática pouco erudita do par de chifres que lhe cresce mais no cérebro que na cabeça, mas o Doutor é tão doutor que fala fala e não resolve nada. Incontinente verbal está sempre em exercício falante desenrolando o seu latinório pela língua fora sem parar. Gorgibus, pai dela, quer meter tudo em ordem mas está tão senil que chega sempre atrasado à questão do
Ver Detalhe

Lançamento de livro

Uma História de Amor no Casal da Eira Branca

«Uma História de Amor no Casal da Eira Branca» é o primeiro livro de um conjunto de quatro histórias de amores e desamores, ilustradas, sob o tema Encontros/Desencontros, a editar pela Abysmo. Uma estadia do autor do texto na quinta de turismo rural Casal da Eira Branca, nas Caldas da Rainha, num dia de São Martinho, com o pão com chouriço e as castanhas assadas a sairem do forno, serviu de inspiração para o cenário do encontro nesta história de amor.

Tomás Vasques, Susa Monteiro, edição abysmo
Ver Detalhe

The Royal Pepper Orchestra

Concerto, todos os sábados de agosto

A associação caldense Real Pimenta traz ao Casal da Eira Branca a sua orquestra oficial. Venha assistir, todos os sábados de Agosto, ao fim da tarde.
Ver Detalhe