THINK ECO

A quinta da Eira Branca é um Turismo Rural onde a componente ambiental tem uma forte consciência. Por isso, a nossa política de sustentabilidade tem como objectivo contribuir, cada vez mais, para a redução da respectiva pegada ecológica.

Desde a implementação de painéis solares para produção de água quente, até aos amenities de linha orgânica, passando pela reciclagem e compostagem.

A horta é feita sem a utilização de pesticidas e, os produtos do pequeno-almoço são comprados no Comércio Local e colhidos na quinta. A fruta biológica é oferecida aos Hóspedes.

Os animais da quinta, como a burra Carriça, fazem parte da nossa contribuição para combater a extinção destes animais.

Os percursos pedestres e as aulas de yoga gratuitas são o nosso contributo para a prática de estilos de vida mais saudáveis.

A água da piscina tratada a sal, permite uma melhor qualidade da mesma. A poupança de energia com a cobertura, permite que a água atinja temperaturas agradáveis.

A Eira Branca recebeu a certificação ambiental de Five Leaf…

 

O GEOTA e a Desigways organizaram durante o ano 2014, no âmbito do projeto EUropa: União Europeia - Sustentabilidade e Uso Eficiente de Recursos, uma iniciativa da Comissão Europeia e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors como organismo intermediário, 12 fóruns públicos em 12 regiões do país.

As apresentações dos oradores nos diversos fóruns temáticos encontram-se disponíveis no blogue do projeto no URL: http://europa-sustentavel.blogspot.pt/2015/01/disponibilizacao-de-apresentacoes-de.html.

Mais informação sobre o projeto em www.eu-sustentavel.pt